Powered By Blogger

SEGUIDORES DE CAMINHADA

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Meme Conheça o Blogueiro


Vista parcial da cidade de Juiz de Fora/MG, onde moro.
Foto tirada no Morro do Imperador, a 923m do nível do mar.
Ponto turístico da cidade.



Sou muito tímido para responder questionário sobre minha pessoa, mas digo que a indicação deste meme foi gratificante. Deixo aqui o meu abraço ao professor e amigo Bento Sales do blog http://bentovsales.blogspot.com.br - Literatura (folhas soltas), que nos brinda em suas páginas com a diversidade de seus conhecimentos literários e nos corresponde animadamente com seus comentários em nossas postagens.

Espero ter atendido pelo menos satisfatoriamente aos quesitos do meme que se seguem:

1 – Quando surgiu a idéia de criar seu blog?
Foi por sugestão de um de meus filhos, em 2010. Sempre gostei de escrever pequenos contos, poemas, reflexões e de desenhar. A sugestão foi ótima, pois me permite interagir com as pessoas que também partilham seus pensamentos e trabalhos em seus blogs. Tenho aprendido muito e isto é bem gratificante.

2 – Origem do nome do blog.
O nome Vivendo, revivendo, refletindo, desenhando surgiu depois que eu havia iniciado o blog. Mudei, porque esse espelha melhor a minha proposta de fazer as postagens, através de contos e reflexões sobre a vida e uma oportunidade de me expressar através dos desenhos também.

3 – Você teve/tem outros blogs além desse?
Não. Estou satisfeito com esse. É simples, mas atende minha proposta. É pena que nem sempre consigo acompanhar os seguidores como desejo, pois não gosto de fazer tudo “ao toque de caixa”. Mesmo que escreva pouco nos comentários eles são frutos de observações às vezes demoradas, para comentar com mais acerto. Assim sendo fico em falta involuntária com muitos seguidores, pois não consigo acompanhar como gostaria. Peço desculpas por essa falha.

4 - Já pensou alguma vez em desistir de seu blog?
Não é este meu pensamento, porém fico preocupado em trazer postagens que alegrem as pessoas e dar reciprocidade adequada aos outros blogueiros nos comentários que fazem em meu modesto blog, mas nem sempre as circunstâncias me permitem.

5 - Mande uma mensagem para os seus seguidores.
Essa experiência me traz muito acréscimo como pessoa, pois não faltam os que me alegram com bom ânimo. Que compartilham suas alegrias e nos fortalecem quando ouvem nosso coração. Que nos mostram seus trabalhos ricos em expressões diversas e pensamentos diversos. E compreendem nossas falhas. Isso é o bastante para agradecer essa convivência. Peço desculpas por não poder atender a todos adequadamente, como é do merecimento de todos e como eu gostaria, e muito, repito.


Sobre o blogueiro: Evaldo

1 – Uma música: Eu sou apenas um rapaz latino-americano”, - Belchior. Gosto da melodia e a letra tem a ver com o espírito de rebeldia, rompendo com padrões que muitas das vezes nos sufocam. A música é antiga, mas creio que cai bem a qualquer tempo, porque sempre é preciso mudar alguma coisa.

2 – Um livro:A Arte de Amar”, de Erich Fromm. – Aborda o tema do amor em seus vários aspectos. Foi um livro que li muitas vezes, no afã de compreender melhor essa necessidade humana, que vem com força dentro de nós, mas que às vezes nos embaralhamos para compreendê-lo, na diversidade de sua dimensão.

3 - Um filme: “Energia Pura” (Powder) – ficção. Retrata a vida de uma pessoa que está além do nosso tempo em compreensão das coisas, e por ser diferente, com a mente muito mais desenvolvida é rejeitado pela sua comunidade. Faz-me pensar o quanto ainda temos que evoluir.

4 – Um hobby: fotografia.

5 – Um medo: de cair no mar, pois não sei nadar.

6 – Uma mania: dormir com algum som ligado.

7 – Um sonho: que o mundo possa plantar e colher mais flores.

8 – Não consigo viver sem: ver um bom filme.

9 – Tem coleção de alguma coisa? Não. Se bem que tentei manter algumas, tais quais figurinhas, selos, cartões postais de cidades.

10 – Gostaria de fazer alguma pergunta para os próximos participantes?

Nada em particular, mas sei que as indagações podem ser muitas e cada um dos amigos seguidores que desejar participar fique à vontade para se expressar.
De qualquer forma, participando, ou não, deixo aqui meu agradecimento pela leitura deste meme e também fico agradecido pelos comentários que aqui fizerem.


Juiz de Fora, 09 de abril de 2012.
Evaldo de Paula Moreira
Respondendo meme

11 comentários:

Cecília Romeu disse...

Evaldo, querido amigo!
Que legal! Esse tipo de postagem sempre dá a honra ao leitor/seguidor conhecer um pouco da pessoa por trás do "quadradinho" de perfil!
Muito bacana!

Em especial,tenho que te dizer que siga com o hobby da fotografia, pois esta foto está maravilhosa! Conheci Juiz de Fora somente de passagem, e achei linda!

Grande abraço, amigo!
Tudo de bom para você!

Jacques disse...

Boa tarde, Evaldo.
Fiquei muito satisfeito em ver que respondeste ao meme que me indicaram e passei ao amigo Bento Sales.
Pra mim também não é muito fácil responder sobre assuntos pessoais, mas acho que não há problemas nisso, uma vez que só colocamos nestes questionários aquilo que queremos.
Nunca li Erich Fromm, valeu pela dica.
Este filme que citastes eu vi uma vez tempos atrás e também gostei bastante; é um filme que faz pensar.
Muito bom conhecê-lo um pouco mais, Evaldo.
Abraço e uma ótima semana pra ti.

Smareis disse...

Evaldo,

Gostei das suas respostas.
Não sou dadas a memes, mais tem alguns que são inteligentes, assim como esse que respondeu.

Desejo que sua páscoa tenha sido excelente.
Beijos grandes no teu coração!

MA FERREIRA disse...

Olá meu amigo Evaldo....

Fiquei muito feliz em te conhecer melhor.

Nem pense em desistir de seu bog heim? bom..rs

Beijo e feliz semana a todos da sua familia

Elisa T. Campos disse...

Bom dia Evaldo
Fiquei muito feliz em conhecer mais um pouco sobre este amigo inteligente
que é você. Certamente vou conhecer Juiz de Fora através de seu hobby tão lindo que é a fotografia.
Quantas vezes cantei essa música do Belchior e quantas vezes também li Erich Fromm.
Obrigada, meu amigo.
Um grande abraço.

Evaldo disse...

Cissa.
Que bom ler seu comentário e saber que você já passou por Juiz de Fora. Obrigado por apreciar a foto. Hobby que pretendo continuar com ele. Obrigado pelo incentivo. Por este e por todos os outros. Você é uma estrela que brilha na blogosfera.
Um abraço.

Jacques.
Agradecido estou pela atenção. Foi oportuna sua indicação do meme ao amigo Bento Sales pessoa que tenho muito apreço pela maneira sempre gentil que ele demonstra a todos nós blogueiros em seus comentários, pelas postagens que nos cativam. Da mesma forma apreciamos seu trabalho repleto de sabedoria e agradecemos o espírito atento às nossas postagens.
Um abraço.

Smareis.
Agradeço sua presença sempre animadora e gentil, nesse pouco tempo em que nos tornamos seguidores um do outro na blogosfera. Espero que tenha tido uma feliz Páscoa também.
Um abraço.

Oi minha amiga Ma Ferreira.
Que bom receber sua visita sempre carinhosa, amiga constante, animando-me em todas as postagens. É uma alegria visitar seu blog também, apreciar suas artes em cerâmica e suas mensagens sempre poéticas. Adoramos ter uma peça feita por você em nosso lar.
Grande abraço

Oi Elisa.
Que bom que aprecia a música do Belchior e também os livros do Erich Fromm. Isso nos faz parecidos em gosto e pensamentos. Que bom saber da notícia. Adoro sua maneira comunicativa, descontraída, nas postagens e comentários. Fico alegre em ler e ver seus trabalhos.
Receba meu abraço, com a gratidão por suas postagens e comentários. Obrigado por apreciar a foto de Juiz de Fora. Fiquei animado a publicar mais algumas.


Agradeço novamente a todos vocês que apreciaram esse meme. É gratificante seus comentários, pois assim aprendo mais sobre vocês também que muito me alegram.

Bento Sales disse...

Oi, grande amigo Evaldo!
É uma grande satisfação ver que o amigo aceitou a indicação.
Também sinto um pouco de dificuldade em falar de mim, pois, muitas vezes, dou-me conta respondendo o que estou sentindo no momento, não me retratando devidamente.
No entanto, você respondeu o questionário com esmero e sabedoria de sempre.
Essa corrente é útil para conhecermos melhor os amigos e fortalecer mais ainda o laço de amizade.
Também acho que essa interação é muito positiva.
Tenho orgulho de tê-lo como amigo.
Como diz nosso amigo Dilso:
"A amizade é virtual, mas o sentimento é real".

Grande abraço!

Evaldo disse...

Oi, grande amigo Bento!

Obrigado por prestigiar-nos com sua presença. Mesmo sendo de forma virtual revelamos a nossa alma, com os acertos ou erros da vida real a que estamos sujeitos. Está certo o amigo Dilso. E nessa convivência está o nosso ser em marcha de aprendizado. Não somente o aprender, mas também colocamos o coração que somos. Muitas das vezes o verbo destoa do que sentimos, porque as palavras têm vários significados. Elas são apenas uma tentativa de expressão que nem sempre acerta o que vai pelo nosso íntimo. O ideal é acertar sempre, na sinceridade necessária para a boa convivência, pois é o que mais desejamos.
Podemos, então, afirmar que a sua presença é um presente para o nosso crescimento, tanto em um caso quanto no outro: do coração e do verbo. Talvez seja esse o motivo que abraçou o destino de ser professor.
Obrigado pela indicação e pela avaliação positiva do meme que respondi.

Um abraço, grande amigo!

Cecília Romeu disse...

Evaldo, querido amigo!
Vim agradecer seu comentário lá no Humoremconto e desejar a você e sua família, um excelente fim de semana!
Grande abraço!

Flavio Ribeiro disse...

Ola Evaldo,
Que bom que esteve em meu blog. Normalmente já viria aqui agradecer a visita, mas a nossa amiga Cecília Romeu falou maravilhas do seu espaço e estou aqui conferindo.

Confesso que quando recebi os primeiros memes eu não gostava muito, preferia ler o dos amigos. Mas depois mudei de ideia e hoje acho um barato desde que não atrapalhe muito as publicações programadas do blog.

Foi muito bom vir aqui e dar de cara logo com o meme que respondeu, assim te conheci um pouco mais e agora virei sempre. Ah, sou o seu seguidor número 100!

Abraços Flávio,
--> Blog Telinha Crítica <--

Evaldo disse...

Obrigado Flávio. Gostei também da Telinha Crítica. Da mesma forma por indicação da Cecília Romeu que revelou o carinho que ela tem. Voltarei outras vezes.
Obrigado e parabéns por ser o número 100!

Um abraço