Powered By Blogger

SEGUIDORES DE CAMINHADA

segunda-feira, 7 de março de 2011

Dia Internacional da Mulher - O Sorriso


Dia Internacional da Mulher

O Sorriso.

 A jovem e bela italiana, sempre bem humorada e sorridente, não descuidava de ajeitar suas meias de seda, nas suas longas e bonitas pernas. Desnecessárias meias, diria. Mesmo sendo adolescente, não podia deixar de observar o misterioso jogo de elegância das donzelas, ou não donzelas. Das jovens ou não jovens.
O fato é que a sedução se expressa de muitos modos. O mais encantador é o sorriso, de alma aberta, espontânea.
Há um reconhecimento, tácito, entretanto, de que as mulheres sabem muito bem tecer, não para iludir, mas para expressar, de fato, o quanto são belas. Basta olhá-las e senti-las amáveis em seus adornos. Alguns são mutáveis, com o passar dos anos, de acordo com a época; outros são permanentes, iguais aos batons, suaves ou extravagantes; os brincos, as meias de seda. É notório que não posso me esquecer dos perfumes.
Quando menino, e ainda morava no campo, lembro-me do inesquecível pó compacto que minhas queridas tias aplicavam nas suas faces em dias de visitas, ou passeios.
Mas, a bela e jovem italiana, num dos dias que usava suas elegantes meias, ao atravessar a sala da casa onde eu também estava e muitas outras pessoas, triscou num móvel e um fio se partiu, mudando a estética da meia.
De imediato sentiu-se nela uma sensação de desconforto. Que logo foi compensado pelo seu sorriso, transferindo a estética da meia para a bela estética do sorriso em seu rosto, com apenas um suave lamento: Ah, que pena!



Juiz de Fora, 06 de março de 2011.
Evaldo de Paula Moreira
Lembranças – Dia Internacional da Mulher

2 comentários:

Suzy disse...

Falou em meias de seda eu já tô dizendo "presente!"...rs
Se a moça fosse espanhola então, eu ia até achar que a homenagem era pra mim...rs
Brincadeira, viu!
Adorei o texto.
Um abraço ;)

Tais Luso de Carvalho disse...

Texto gostoso de ler! Mas as meias... mas como davam trabalho!! Lembro que antigamente as mulheres usavam umas meias que tinham um fio na parte posterior, e que preocupava muito quando ficava torto. Depois apareceu um gênio que as fez sem a tal costura.

Mas realmente o sorriso é o mais importante: vários tipos de sorrisos, mas existe um que é lindo, é o sorriso 'juvenil', independente da idade.

Adorei, uma ótima homenagem às mulheres...
beijos, amigo.
Tais Luso