SEGUIDORES DE CAMINHADA

terça-feira, 19 de abril de 2011

Água - Somos bons observadores?




                   Água: somos bons observadores?

Como se forma o arco iris?
Como se formam as nuvens?
Os rios?
Os mares?
Por que temos sede?
São perguntas fáceis de responder, contudo, se pensarmos um pouco mais a respeito vamos nos deparar com uma série de atividades da água.
Não é o que parece, mas a água compõe a maior parte do nosso corpo. No entanto, nem sempre nos damos conta de ingeri-la com mais freqüência. Ou com a freqüência necessária.
Há um pequeno livro escrito pelo Yogue Ramacháraca que nos fornece uma série de informações de como utilizar a água em procedimentos de cura de diversas enfermidades, principalmente para evitá-las. Além de ser agradável.
É o livro “Cura Prática pela Água”.
Há mais informações sobre a água do que imaginamos.
É comum a gente ver em filmes os orientais ingerindo chás quentes, ou mesmo água quente, ou morna. Tem a sua utilidade para manter o corpo saudável.
A água ingerida em boa quantidade com regularidade mantém o bom funcionamento das nossas células.
Cerca de 80% de nosso corpo é composto de água, o líquido da vida, logo, precisa ser reabastecido. Além de alimento para o corpo ela o limpa interiormente, pois “passeia” em todo o organismo, transportando para fora dele toxinas que ingerimos.
Certos banhos quentes e frios também têm funções importantes em tratamentos.
É bom lembrar que os critérios de uso da água são simples, porém é importante observar as recomendações de profissionais para melhor aproveitamento desse maravilhoso líquido. Não é o caso deste texto que é apenas um lembrete, um convite para observar o valor da água, não só para nosso corpo como para o planeta, nas suas múltiplas atividades e belezas.
Não há vida, animal ou vegetal, onde não há água.  

Juiz de Fora, 19 de abril de 2011.
Evaldo de Paula Moreira
Reflexões

2 comentários:

Cris Tarcia disse...

Evaldo, que convite maravilhoso para lembrarmos da importancia da agua em nossa vida, fiquei muito interessada neste livro, adoro cha, acredito na agua fluidificada, achei maravilhoso aquele video sobre oscristais da agua e sua transformação de acordo com o nosso pensamento, é muito bom aprender, viver bem
Um grande abraço

Eunice disse...

Bem lembrado. Com licença, vou tomar água, rs... Mas antes queria lhe dizer que usei um poema seu em nosso blog, espero que não se zangue.
Abço.