Powered By Blogger

SEGUIDORES DE CAMINHADA

domingo, 1 de julho de 2012

Retorno provisório ao blog



                                                               Jarra (MAJESTOSA)
Arte elaborada por Ma Ferreira, do blog Arte em Cerâmica





Fiz este desenho à temperatura ambiente de12º C (parodiando a artista em cerâmica Ma Ferreira, do blog Arte em Cerâmica).
É uma copia da foto acima, que tirei da Jarra (MAJESTOSA) adquirida da artista, que é uma grande amiga,  nos incentivando constantemente nos blogs.

Sempre admirei as peças em cerâmicas, porque elas sempre me foram familiares.
As águas eram servidas em Moringas desde minha infância, parecidas com Jarras, lá no campo onde nasci. Elas eram águas apanhadas nas minas e conservavam-se bem fresquinhas. Deixaram saudades...

Depois que mudei para a cidade, ainda menino, aprendi uma música mais ou menos assim:

- Hoje é domingo,
  Pede cachimbo,
  Cachimbo é de barro,
  Bate no Jarro,
  Jarro é de ouro,
  Bate no touro...
  ...
Assisti também a alguns filmes que apresentavam jarros mágicos, ou então lâmpadas mágicas, iguais ao “A lâmpada de Aladim”, onde vivia dentro dela um gênio há mais de mil anos.
A vida sempre me foi recheada por ilusões das mais lindas, portanto ainda continuo acreditando no gênio que existe dentro da Jarra.

Adquiri essa Jarra, feita em aquecimento de centenas de graus centigrados, como diz  Ma Ferreira. Creio que há um gênio lá dentro também, aguardando uma oportunidade para ir embora, para outro mundo, além do arco íris, onde deve ser sua morada. Por enquanto acredito que ele está satisfeito em ficar por aqui mesmo.



Juiz de fora, 30 de junho de 2012
Evaldo de Paula Moreira
Saudade do blog
Homenagem ao blog Arte em Cerâmica