Powered By Blogger

SEGUIDORES DE CAMINHADA

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Meme Conheça o Blogueiro


Vista parcial da cidade de Juiz de Fora/MG, onde moro.
Foto tirada no Morro do Imperador, a 923m do nível do mar.
Ponto turístico da cidade.



Sou muito tímido para responder questionário sobre minha pessoa, mas digo que a indicação deste meme foi gratificante. Deixo aqui o meu abraço ao professor e amigo Bento Sales do blog http://bentovsales.blogspot.com.br - Literatura (folhas soltas), que nos brinda em suas páginas com a diversidade de seus conhecimentos literários e nos corresponde animadamente com seus comentários em nossas postagens.

Espero ter atendido pelo menos satisfatoriamente aos quesitos do meme que se seguem:

1 – Quando surgiu a idéia de criar seu blog?
Foi por sugestão de um de meus filhos, em 2010. Sempre gostei de escrever pequenos contos, poemas, reflexões e de desenhar. A sugestão foi ótima, pois me permite interagir com as pessoas que também partilham seus pensamentos e trabalhos em seus blogs. Tenho aprendido muito e isto é bem gratificante.

2 – Origem do nome do blog.
O nome Vivendo, revivendo, refletindo, desenhando surgiu depois que eu havia iniciado o blog. Mudei, porque esse espelha melhor a minha proposta de fazer as postagens, através de contos e reflexões sobre a vida e uma oportunidade de me expressar através dos desenhos também.

3 – Você teve/tem outros blogs além desse?
Não. Estou satisfeito com esse. É simples, mas atende minha proposta. É pena que nem sempre consigo acompanhar os seguidores como desejo, pois não gosto de fazer tudo “ao toque de caixa”. Mesmo que escreva pouco nos comentários eles são frutos de observações às vezes demoradas, para comentar com mais acerto. Assim sendo fico em falta involuntária com muitos seguidores, pois não consigo acompanhar como gostaria. Peço desculpas por essa falha.

4 - Já pensou alguma vez em desistir de seu blog?
Não é este meu pensamento, porém fico preocupado em trazer postagens que alegrem as pessoas e dar reciprocidade adequada aos outros blogueiros nos comentários que fazem em meu modesto blog, mas nem sempre as circunstâncias me permitem.

5 - Mande uma mensagem para os seus seguidores.
Essa experiência me traz muito acréscimo como pessoa, pois não faltam os que me alegram com bom ânimo. Que compartilham suas alegrias e nos fortalecem quando ouvem nosso coração. Que nos mostram seus trabalhos ricos em expressões diversas e pensamentos diversos. E compreendem nossas falhas. Isso é o bastante para agradecer essa convivência. Peço desculpas por não poder atender a todos adequadamente, como é do merecimento de todos e como eu gostaria, e muito, repito.


Sobre o blogueiro: Evaldo

1 – Uma música: Eu sou apenas um rapaz latino-americano”, - Belchior. Gosto da melodia e a letra tem a ver com o espírito de rebeldia, rompendo com padrões que muitas das vezes nos sufocam. A música é antiga, mas creio que cai bem a qualquer tempo, porque sempre é preciso mudar alguma coisa.

2 – Um livro:A Arte de Amar”, de Erich Fromm. – Aborda o tema do amor em seus vários aspectos. Foi um livro que li muitas vezes, no afã de compreender melhor essa necessidade humana, que vem com força dentro de nós, mas que às vezes nos embaralhamos para compreendê-lo, na diversidade de sua dimensão.

3 - Um filme: “Energia Pura” (Powder) – ficção. Retrata a vida de uma pessoa que está além do nosso tempo em compreensão das coisas, e por ser diferente, com a mente muito mais desenvolvida é rejeitado pela sua comunidade. Faz-me pensar o quanto ainda temos que evoluir.

4 – Um hobby: fotografia.

5 – Um medo: de cair no mar, pois não sei nadar.

6 – Uma mania: dormir com algum som ligado.

7 – Um sonho: que o mundo possa plantar e colher mais flores.

8 – Não consigo viver sem: ver um bom filme.

9 – Tem coleção de alguma coisa? Não. Se bem que tentei manter algumas, tais quais figurinhas, selos, cartões postais de cidades.

10 – Gostaria de fazer alguma pergunta para os próximos participantes?

Nada em particular, mas sei que as indagações podem ser muitas e cada um dos amigos seguidores que desejar participar fique à vontade para se expressar.
De qualquer forma, participando, ou não, deixo aqui meu agradecimento pela leitura deste meme e também fico agradecido pelos comentários que aqui fizerem.


Juiz de Fora, 09 de abril de 2012.
Evaldo de Paula Moreira
Respondendo meme