SEGUIDORES DE CAMINHADA

domingo, 12 de junho de 2011

Olha o pirulito!


Estava vivendo os encantos e descobertas de menino, desde então, na cidade grande.
Lá da vila onde vivia, ouvia uma voz, vinda da rua. Ela se aproximava e repetia:

-Olha o pirulitooo!
-Limão e groseeelha!

Sempre saía de casa e admirava o novo encanto, pois da terra de onde eu vinha, daquele doce não conhecia.
Lembrava, porém, do puxa-puxa. Do pedaço de rapadura, que também adoçava outros doces.
Aquele, do homem que o anunciava pela rua era diferente.
Vinham eles, pirulitos coloridos, envoltos em papel, enfileirados em uma caixinha abraçada pelos braços do homem que pausadamente repetia, num tom de voz cantada e encantada, para encantar crianças.
Quando me aproximava daquela caixinha e do homem que a abraçava, dele comprava um, daqueles criadores de sonhos. Olhava em meu redor e via outras crianças que também estavam encantadas pela voz que vendia ilusão, ajudada pelo doce colorido, em formato de pequena sombrinha.
A voz do encanto, depois de ter às crianças encantado não mais cantava. Apenas repetidas vezes perguntava:

-você também quer um?

Enquanto a meninada, o doce desembrulhava, lambendo os encantos da vida, a voz que cantava sonhos ia diminuindo e chamando:

Olha o pirulitooo!
Limão e groseeelha!

*************************************

Juiz de Fora, 12 de junho de 2011
Evaldo de Paula Moreira
Contos de Amor

5 comentários:

Ma Ferreira disse...

Adorei seu conto.
Me fez lembrar na minha infancia. No interior.
Meu avo tinha um bar..que eu roubava os docinhos enquanto ele jogava truco..
Este é um dos meus pecados..
E ele vendia sorvete de palito.. Saia com sua caixa de sorvete vendendo..de groselha..limão..abacaxi..
E aqueles pirulitos..tipo chupeta envolta em açucar..
Nossa. viajei até a minha história agora!

Um lindo conto o seu.

Uma boa semana!!
bj
MA

Catia Bosso disse...

Encantador!!! e ...doce! Com direito a groselha...

bjs

Catita

Ma Ferreira disse...

Evaldo..Eu ma das postagens do dia 13, intitulada Sunshine...

Tem um presentinho lá no no mdfbf.blogspot.com para você!!!

O Prêmio Sunshine Award segue algumas regrinhas:

1ª - Agradecer a quem lhe enviou
2ª - Escrever um post sobre ele
3ª - Entregar o sêlo a 12 blogs (parte mais difícil.. ter que escolher apenas 12)
4ª - Mencionar no post os blogs selecionados
5ª - Avisá-los sobre o recebimento do mesmo

Beijo no seu coração!
Ma

Evaldo disse...

Obrigado, Ma Ferreira. Ainda não conheço muito bem as politicas de presentes dos blogs. Vou aguardar mais um pouco. Você é muito gentil.Agradeço-lhe a simpatia.
Bjs

Meias de Seda (Suzy) disse...

Lembrei de uns pirulitos em formato de passarinho que eram vendidos na minha infância. Os vendedores passavam tocando matraca e todo mundo corria pra comprar. Eles vendiam também uns biscoitos em formato de canudo que derretiam na boca.
Nossa, deu saudade!

Bjos e boa semana ;)